sextop
kamukta
http://xxnn.me

Música, a cura em forma de arte 

 

Música, a cura em forma de arteA música sempre esteve presente na sociedade, acredita-se que ela está ligada ao desenvolvimento da comunicação e à socialização entre grupos humanos ancestrais no início da estruturação de uma sociedade complexa, como a atual.

 

Registros de arte rupestre feitos pelos homens pré-históricos mostram manifestações de dança, revelando uma possível utilização de música primitiva e sons vocais em sua comunidade.

 

Não só isso, mas muitos sons e melodias tinham o objetivo de saudar e reverenciar divindades. Como em 4.000 a.C., onde os egípcios antigos acreditavam que a música era uma criação do deus Thoth, deidade da magia e dos ramos de sabedoria e arte, e do deus Osíris, divindade dos mortos, do julgamento e do além, para ser utilizada na civilização do mundo.

 

Já nos tempos atuais, a música se encontra popular, estando presente não só em ritualísticas religiosas, mas no dia a dia da sociedade em diversas ramificações de estilos, como clássico, funk, rock, eletrônica, e de definições. Muitos enxergam a música como uma conjunção de sons e silêncios, e outros acreditam que a música vai além.

 

Alguns estudos comprovam que a música tem relação direta com os centros nervosos do homem, e com a mente, estimulando a criatividade, os sentimentos e a satisfação, além disso, a música traz diversos benefícios no desenvolvimento da mente, no equilíbrio interno, no bem-estar, na concentração e na reflexão.

 

E realmente a música pode curar, afinal existem práticas muito antigas que relacionam a música como uma forma de acalmar, com comprovações egípcias e até mesmo na Bíblia.

 

Porém é a partir do fim da Segunda Guerra Mundial que essas crenças passam a se tornar um estudo científico, após médicos notarem uma diminuição significativa nos gemidos de dor dos guerrilheiros ao convidarem músicos para tocar nas alas hospitalares. Esse estudo se chama musicoterapia.

Música, a cura em forma de arteMusicoterapia 

Para a ciência, não existem mais dúvidas do poder da música nas emoções, na coordenação motora, e até mesmo na saúde.

Visto que, tocar e ouvir melodias instigam diversas áreas do cérebro, induz ao movimento, melhora a comunicação, cria vínculos, ameniza a dor, acalma e reduz o estresse, fortalece a memória, promove o autoconhecimento, além, claro de seus efeitos terápicos.

 

Ademais a música também estimula a memória, tendo o poder de transportar a pessoa à lembranças ou a um momento significativo de sua vida.

 

“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição”, dizia Aristóteles, e ele nunca esteve tão certo.

ComunicaZan

porn videos
http://bokep-indo.me line mov.
whore gets ass eaten out.indian aunty sex