JundiaíShopping completa 5 anos com crescimento
Nesta semana eu e um time de blogueiras, digital infleuncers e jornalistas fomos comvidados para um almoço especial de comemoração dos 5 anos de JundiaiShopping na cidade.
Fomos recepcionados e servidos no Trattoria e Pizzas Maremonti – unidade do JundiaiShopping.
Empreendimento do Grupo Multiplan registrou alta de 11,3% nas vendas no segundo trimestre e de 10,1% no primeiro semestre de 2017
Jundiaí, 17 de Outubro de 2017 – Neste mês de outubro, o JundiaíShopping completa cinco anos de operação com um motivo a mais para comemorar. Apesar do momento econômico brasileiro, o empreendimento do Grupo Multiplan manteve bons resultados ao longo de todo o período, com crescimento contínuo. Não por acaso, vem se consolidando como um dos principais centros de compras da região.
Em 2016, os shopping centers da Multiplan atingiram R$13,7 bilhões em vendas, crescendo 2,9% sobre 2015. Os cinco shopping centers do grupo em fase de consolidação (JundiaíShopping, ParkShoppingSãoCaetano, ParkShoppingCampoGrande, VillageMall e Parque Shopping Maceió), registraram um crescimento combinado de 6,4%, acima da média do portfólio, totalizando R$2,4 bilhões em vendas. Em 2017, o JundiaíShopping continuou com crescimento, agora na casa dos dois dígitos: 10,1% no acumulado do primeiro semestre e 11,3% apenas no segundo trimestre do ano.
Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, credita os bons resultados principalmente ao crescimento e diversificação do mix de lojas, que foi realizado visando atender às demandas da região. O centro de compras iniciou o ano com 27 espaços fechados e encerra com uma taxa de ocupação de 98,6% – ainda com novidades para serem anunciadas.
Após pesquisa qualitativa e quantitativa que ouviu quase 500 clientes, o empreendimento realizou um forte trabalho de reposição de marcas, trazendo para a cidade operações desejadas principalmente moda feminina e gastronomia. Isso porque, mais do que um centro de compras, atualmente um shopping é um centro de lazer, de convivência em família e entre amigos. “Não por acaso, mais recentemente o mercado passou a olhar para os restaurantes como possíveis âncoras. Nós entendemos a importância de ampliar essas opções”, esclarece Bloj.
Ele ressalta que ao longo desses cinco anos na cidade, foi possível entender as demandas dos clientes nesta área, os restaurantes mais desejados e começar um trabalho para tê-los. “As opções que oferecemos hoje são bem variadas e vão ao encontro do que a região desejava. Apenas neste ano trouxemos restaurante mexicano Si Señor, a hamburgueria artesanal Bullguer e a gelateria Bacio di Latte, entre outras opções para um almoço rápido na praça de alimentação”, ressalta. “E teremos mais novidade ainda em 2017”, adianta.
Sobre o JundiaíShopping – O JundiaíShopping é um empreendimento do grupo Multiplan, inaugurado em 18 de outubro de 2012 em Jundiaí/SP. Com investimento total de R$ 317 milhões, o complexo conta com 97,6 mil m² de área construída e 35,6 mil m² de Área Bruta Locável. No mix de lojas, há marcas inéditas na cidade, como Hot Zone, Camicado, Pandora, Havanna, Le Lis Blanc, Dudalina, Saraiva, Zara, Outback, L’Occitane, Calvin Klein, Cotton One, Maremonti, Madero, Aramis, Sansonite, Cinépolis, Sephora e Swarovski. Marcas que nasceram em Jundiaí ou franquias comandadas por jundiaienses também se destacam.
Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New YorkCity Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.991 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 76,6% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 862.549 m².