Hoje eu gostaria de dividir com você a impressão sobre o atendimento ao cliente como prestadora de serviços.
Tem algumas coisas que prestadores fazem que eu abomino e acho que se você, meu amigo, cliente, fornecedor, concorrente os realiza, por favor, acho interessante rever sua postura.
Diante do nosso cliente ele é Rei ou Rainha e na era digital estamos pecando em ações tão simples de antigamente e, acreditem, continuam em vigor.
Telefone, celular, jamais! Se o cliente sair ou atender o celular/telefone na sua frente, aí sim você pode se permitir olhar ligações perdidas ou mesmo ver mensagens. Ele terminou, imediatamentelargue o seu.
Em hipótese alguma use. E se estiver na dependência de uma ligação urgente, avise-o antes de começar que precisará atender apenas se for Fulano ou Beltrano. Explique-se!
Entrar em contato com fornecedor, assistente ou secretária para “mostrar serviço”, piorou! Péssimo hábito e demonstra ansiedade e desorganização. Afinal, isso não pode ser resolvido depois?!
Deixar bips, toques e sons também são abomináveis em uma mesa de negociação.
Gentileza, clareza e humor são toques essenciais em uma mesa de discussão. Você sempre estará feliz e positivo e, mesmo diante das dificuldades, encontrará alternativas louváveis para continuarmos nossa jornada.
Pontualidade. Sempre! Caso atrase, avise-o e cumpra com o tempo prometido. Parece absurdo mas pecamos em mínimas coisas.
Ele pode atrasar, você jamais!
Quesito desconto e prazo. Devolva a ele o quanto quer e verá que ele só quer um charme pra fechar, porque ninguém coloca preço no trabalho do outro e se colocar, ofende.
Boas vendas e excelentes negócios. Sempre!
O aprendiz pode superar o Mestre. Reflita. Mude. Altere. Desperte. Aprenda sempre.