Bullguer: o primeiro smash burger do Brasil – Jundiaí Shopping
Fala gulosos do movimento, tudo certo?
Meu DEUS – Segura esta dica gastronômica que vos trago até aqui…
Eu não sei vocês, mas, eu curto muito hamburguer eeeeeee…curto muito shimej e seus primos, rs… Agora imagine esta combinação gastronomicamente diferente e perfeita.
Pois é, fui conferir esta novidade do Bullguer do Jundiaí Shopping, e posso GARANTIR – é um dos lanches mais saborosos que já provei.
Por tempo limitado o @bullguer trouxe o #MUSH – pão, smashburguer 100g, mix de shimej, shitake e cogumelos Paris com creme de leite. .
Se liga que a especialidade fica no cardápio até 25 de agosto. .
Além disso eu provei o novo #milkshake de #doceleite – S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
Entre outras delícias. .
Tudo isso nas melhores companhias do mundo – minha eterna parceira dos estúdios televisivos ❤️ @taniamadu – Tânia Madureira, que veio do Texas e não resistiu aos meus stories e pediu para conhecer a #hamburgueria 👊 é claro, além da gente, nossa fiel parceira de todas as horas, a melhor produtora de TV, a nossa conselheira Claudia Fernandes.
Pra você entender um pouco mais do Bullguer
Aberta em 2015 na contra-mão das hamburguerias gourmet, marca com 11 unidades em funcionamento inspira-se no fast casual e serve de forma rápida sanduíches despretensiosos, com preços acessíveis e ingredientes de alta qualidade
Destino certeiro para os que procuram sanduíches bons e baratos, a Bullguer lançou tendência e iniciou um novo ciclo no mercado das hamburguerias paulistanas ao inaugurar sua primeira unidade, em 2015, na Vila Nova Conceição. As louças, talheres e ingredientes exóticos das casas gourmets deram lugar à uma nova onda de sanduíches despretensiosos, que apostam nas combinações clássicas e são servidos de forma rápida, em embalagens descartáveis. Na Bullguer, os lanches são montados com capricho, preparados com ingredientes de alta qualidade e têm ótimo custo-benefício, com preços que vão de R$18 a R$24 – trunfo que a consolidou como pioneira e referência desde a abertura. Os hambúrgueres, com 100g de carne 100% Black Angus, são o primeiro Smash Burger do Brasil, técnica comum nos Estados Unidos na qual a carne vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, caramelizando melhor, o que resulta em mais suculência, sabor e cor. Em 2015, a marca foi premiada como melhor “Bom e Barato” pela Veja São Paulo Comer e Beber e primeira colocada no ranking do hambúrguer da Viagem e Turismo. O sucesso de crítica foi confirmado pelo público: por mês, são vendidos em média 230 mil hambúrgueres – batendo mais de 2 milhões de sanduíches por ano –, o que impulsionou a rápida expansão da hamburgueria, mantendo seu padrão de qualidade. Com 11 unidades em funcionamento na capital e no interior de SP e uma no Rio de Janeiro, a Bullguer é resultado da sociedade dos jovens empreendedores Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio, e pretende fechar 2018 com 11 lojas em operação.
Todas as unidades, com projetos e personalidades próprias, utilizam elementos como canos metálicos aparentes, cimento queimado e madeiras claras. As unidades de rua, contam também com decks externos, que deixam entrever os descolados salões, com balcão e mesas de madeira de demolição, cadeiras e luminárias de mobiliário industrial e chapa e cozinha aparentes. Completam o clima dos projetos os quadros bem-humorados e a trilha sonora da Rádio Bullguer, que reúne playlists assinadas por renomados DJs, trocadas periodicamente e disponíveis online através da plataforma Mixcloud. Na maioria das lojas,os clientes fazem os pedidos diretamente no caixa e recebem um pager para retirá-los ao lado, em até dez minutos, o que torna a experiência ainda mais acessível, já que não há taxa de serviço.
O enxuto menu
Para valorizar as montagens simples do enxuto cardápio, com apenas dez sanduíches, os discos de 100g que compõem os hambúrgueres recebem cuidado especial e são preparados através de uma técnica chamada de Smash Burger, comum nos Estados Unidos, mas até então inédita por aqui. A carne 100% Black Angus vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, fazendo com que ela caramelize melhor, continue suculenta e ganhe mais sabor e cor. Na hora de servir, seguindo a inspiração do fast casual, sanduíches, bebidas e batatas vêm em embalagens descartáveis e não há talheres. O atendimento é simples e dinâmico, com hambúrgueres servidos em tempo ágil.
Todos os lanches são montados em pão macio, carimbado com um stencil da marca em brasa, inovação que logo tornou-se moda onipresente nas novas casas do gênero que inauguram na cidade e pelo Brasil. E é justamente daí que vem o nome de um dos carros-chefes da Bullguer, o Stencil (R$20), que leva carne, queijo prato fundido, cebola roxa, alface, tomate e molho especial à base de páprica, usado em todos os sanduíches de carne bovina do menu.
Outro sucesso, o Lumberjack (R$20) leva carne, queijo, bacon e picles, enquanto o Bullguer (R$20) é montado com os mesmos ingredientes, mas não inclui as tiras de carne de porco defumadas. Opções mais em conta, vendidas por R$18, são três: o Standard, com pão, carne e queijo, e o Bulldog, cachorro-quente com salsicha frankfurt enrolada em bacon e passada na chapa, acompanhada por salada coleslaw, de repolho com cebola roxa. Há ainda o Hot Dog, com pão e salsicha Frankfurt, vendido por apenas R$10. Boa pedida para os vegetarianos, o Cheese Please (R$24), é feito com um disco de 100g de queijo camembert envolto com farinha panko e frito mais molho, alface e tomate. No Chicks (R$20), um hambúrguer de frango empanado é coberto por queijo, cebola roxa, alface e maionese da casa. Já no Fisherman (R$24), por sua vez, é o peixe que é preparado como um tempurá antes de ser servido com queijo e molho tártaro. Para os mais gulosos, há a opção de dobrar a quantidade de carne e de queijo dos sanduíches por R$9 extras.
Para acompanhar, a porção de batatas fritas onduladas (R$9, foto acima, à direita) é temperada com páprica e chega à mesa ao lado da maionese da casa, que pode ser consumida à vontade, como cortesia – há ainda a opção com queijo fundido, oferecida por R$14. Na seleção de bebidas, servidas em copos recicláveis de plástico, Berrie Lemonade (R$9), feita na casa com amora e suco de limões taiti e siciliano, Milk Shakes (R$16), oferecidos em sabores rotativos, alterados a cada três meses, além de Refrigerantes (R$6), Chopp Heineken (R$9; 330 ml) e cervejas especiais sazonais, como a Sierra Nevada e Vedett (a partir de R$25).
Já as duas sobremesas também seguem a máxima de que “menos é mais”: a Apple Pie (R$15) é uma torta de maçã assada, ao estilo americano, servida quente com sorvete de creme e caramelo, enquanto o Sundae (R$14, foto à direita), é montado em copo de 330ml com calda de chocolate, sorvete de baunilha, farofa crocante de Brownie do Luiz e pedaços do bolo por cima.
ONDE EU ENCONTRO:
Bullguer Jundiaí
Av. Nove de Julho, 3333, Piso Nove de Julho – Anhangabaú – Jundiaí/SP
Tel: (11) 4526.1939 (shopping)
De 2a a 5a, das 11:30 às 22:00; 6a e sábado, das 11:30 às 23:00; e domingo, das 11:30 às 22:00